segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como converter mods LS2009 Gold para LS2011

Antes de tentar usar este Tutorial, por favor leia isto:


O mod que você provavelmente tenta converter para LS 2011, tem que ser LS 2009 GOLD.
Também o nome do mod só é permitido ter estas letras e números: , os números de "0-9", as letras de "a - z" e "_", "-". Ex: certo (Seu-Mod_2011.zip) errado (Seu ,Mod.2011.zip).
Esta pode ser uma razão, se o seu mod não aparece na loja depois de convertê-lo.

Abra seu mod .XML (por exemplo 1455XL.xml)

E mude isto:

<? Xml version = "1.0" encoding = "iso-8859-1" standalone = "no"?>

Para isto:

<? Xml version = "1.0" encoding = "utf-8" standalone = "no"?>



Vehicle Types

Code:

<type name="masseyfergussonmf99999xxx" className="Vehicle" filename="$dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
É um trator, então você precisa mudar o tipo de "masseyfergusson999999xxxx", por "tractor".

<type name="claaslexion79999" className="Vehicle" filename="$dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
É uma Colheitadeira, mude "claaslexion79999" para "combine".

<type name="kronecomprimaxx" className="Vehicle" filename="$dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
É uma prensa de fardos, mude "kronecomprimaxx" para "baler".

<type name="halfpipefliegl" className="Vehicle" filename="dataS/scripts/vehicles/Vehicle.lua">
É um trailer, mude "halfpipefliegl" para "trailer".

e assim por diante. você basicamente tem de substituir, se você tem um arado e seu nome como arado.
exemplo: "seumod1000x23", ele precisa ser mudado para "plough".

Parte dos sons:

 

Como não há nenhuma fendt no jogo LS2011, (muitos modders usaram alguns dos sons fendt do LS2009.)
Nós temos que editar esta parte.

Code:

ANTES:

<attachSound file="$data/vehicles/steerable/fendt/attach.wav" pitchOffset="1" />
<motorStopSound file="$data/vehicles/steerable/fendt/fendt716out.wav" pitchOffset="1" />
<compressedAirSound file="$data/vehicles/steerable/fendt/compressedAir.wav" pitchOffset="1" volume="1.0"/>
<compressionSound file="$data/vehicles/steerable/fendt/compressorWork.wav" pitchOffset="1" volume="1.5"/>    
<aiMotorSound  file="$data/vehicles/steerable/fendt/fendt716idleAI.wav" pitchOffset="1" radius="25" innerRadius="4" volume="1.0" />

DEPOIS:

<attachSound file="$data/vehicles/steerable/deutz/attach.wav" pitchOffset="1" />
<motorStopSound file="$data/vehicles/steerable/deutz/agro620_out.wav" pitchOffset="1" />
<compressedAirSound file="$data/vehicles/steerable/deutz/compressedAir.wav" pitchOffset="1" volume="1.0"/>
<compressionSound file="$data/vehicles/steerable/deutz/compressorWork.wav" pitchOffset="1" volume="1.5"/>    
<aiMotorSound  file="$data/vehicles/steerable/deutz/agro620_idleAI.wav" pitchOffset="1" radius="25" innerRadius="4" volume="1.0" />
Se não existir nenhum steerable / fendt / no seu. Xmls na parte dos sons, então não editá-lo.

modDesc:

Primeiro mude isto:

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" standalone="no" ?>
<modDesc descVersion="1">

Para isto:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" standalone="no" ?>
<modDesc descVersion="4">

e Adicione isto:

Code:

<title>
    <en>Seu mod</en>
    <de>Seu mod</de>
</title>

Você tem que adicionar algumas coisas aqui, coloque <iconfilename> abaixo <description> (iconFilename => store.png de seu trator, a descrição é um exemplo.)

<description>
        <en>Conversão 1455XL</en>
        <de>Conversão 1455XL</de>
</description>

<iconFilename>store.png</iconFilename>

Também adicionar abaixo de <iconFilename>
<multiplayer supported="true"/>

Final ModDesc:


Code:


<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1" standalone="no" ?>
Por
<?xml version="1.0" encoding="utf-8" standalone="no" ?>


<modDesc descVersion="1">
Por
<modDesc descVersion="4">


Adicione isto:

<version>1.0</version>


Adicione isto:

<multiplayer supported="true"/>


Adicione isto:

<iconFilename>Storepictureofthemod.png</iconFilename>


Adicione um titulo ao seu mod:

<title>
<en>Seumod aqui</en>
<de>Seumod aqui</de>
</title>


Conversão do Script

Code:

Procure isto no seu arquivo .Lua, por exemplo: Maxxum.lua.

InputBinding.getButtonKeyName

E mude por isto :
InputBinding.getKeyNamesOfDigitalAction

Code:

ANTES:

acceleration = -InputBinding.getAnalogInputAxis(InputBinding.AXIS_FORWARD);
if InputBinding.isAxisZero(acceleration) then
acceleration = -InputBinding.getDigitalInputAxis(InputBinding.AXIS_FORWARD);
end;

DEPOIS:

acceleration = -InputBinding.getAnalogInputAxis(InputBinding.AXIS_MOVE_FORWARD_VEHICLE);
if InputBinding.isAxisZero(acceleration) then
acceleration = -InputBinding.getDigitalInputAxis(InputBinding.AXIS_MOVE_FORWARD_VEHICLE);
end;


Erros:

às vezes pode faltar algum ponto, procure a função mencionada acima e procure por um "." adicione outro para ele.
parecido com isto: ".."

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